domingo, 28 de maio de 2017

A Pratica do Bem




“Aquele que tem conhecimento total sobre tudo o que o homem já viu e ainda verá, aquele que a boa obra fez e faz, é e sempre será um bom exemplo a seguir.”

Embora saiba que é difícil, não impossível, pois se nós começarmos a praticar agora, as chances são maiores. Pense primeiro no lugar onde vive: comecemos a observar a nossa casa - o que é preciso fazer para que todos que entrem nela sintam-se bem? Existem os Anjos protetores do lar... Eles são puros, não gostam de estar em ambientes sujos, portanto deixe sua casa sempre limpa, sem odores. Durante  o dia é bom deixar a claridade entrar, deixar bem arejada, mas lembre-se de deixar sua mente limpa, não depende só da limpeza do chão, moveis, banheiro, utensílios, mas é necessário que as pessoas que vivem lá, tenham respeito pelas coisas e pelo Lar.
Os ambientes carregados acontecem quando da boca as coisas escabrosas saem. Não  é bom serem ditas. Conserve, o máximo que puder, a mente com pensamentos positivos - atrai somente boas vibrações dentro do seu lar.

Receba pessoas com carinho, educação, gentileza... Não as trate mal na sua casa ou em qualquer lugar. Não esqueça da Lei do Retorno, a nossa casa e nós somos dois templos do Amor fraterno, ecumênico... Façamos o possível para que qualquer ser que for nos visitar, saia maravilhado, com boas energias e espalhe positividade para outras pessoas também. Isso só foi um pequeno feito. Depois que rever e tornar nosso lar em um lugar de Paz, provavelmente a Paz já invadiu o nosso interior;  estaremos prontos para espalhar esse sentimento com os vizinhos. É... Os vizinhos... Eles são as pessoas que nos auxiliam normalmente, aqueles que, caso precisemos de algo, farão o possível para nos ajudar. Os vizinhos devem ser sempre considerados amigos; eles podem fazer muito.  Às vezes só o fato do vizinho estar na casa dele, evita que algum mal aconteça com a nossa casa e com a nossa família. Se não conseguirmos  manter a paz com os nossos vizinhos, com toda certeza  não teremos possibilidade nenhuma de ser vizinho de pessoas do bem, aquelas pessoas  que conseguirão  ficar unidas e construir um lar e uma vizinhança melhor do que possa imaginar, pois jamais será possível fazer parte de algo tão grandioso assim, se não começarmos a ser melhores do que somos.
Podemos até pensar: Só eu que vou fazer isso? E minha vizinha e meu vizinho? Bom, esse vizinho não deve ter conhecimento o suficiente para perceber que ele está pegando carona num barco furado. Se ele estiver à nossa espera, então sugiro que, se pudermos, de alguma forma comecemos a praticar;  isso vai ser muito bom para nós, para todos nós .

                                     Praticar o bem é uma boa razão para se viver.

2 comentários: