terça-feira, 30 de maio de 2017

Buscar a Paz



Agora que existem muitos de nós em busca de Paz, isso vai modificar a rua onde moramos, então em pouco tempo, a paz vai passando de rua em rua, o Bairro inteiro sentirá a harmonia, não haverá furtos, discórdias, todos tomarão conta das casas uns dos outros, sempre que alguém precisar de ajuda, as pessoas do bairro se mobilizarão para solucionar qualquer problema em prol da boa vizinhança. Em datas comemorativas podem se reunir para festejar, fazer algo que fortaleça a amizade de todos, um bebê novo que nasceu, os vizinhos novos que chegaram, tantas coisas... Não estou sonhando! Isso é uma realidade em muitos lugares, só que ainda é um número pequeno, porque nem todo mundo tem a consciência desse grau para tornar possível uma realidade só.

Tudo que aqui está escrito não é sonho; há provas concretas que se queremos viver numa cidade sem violência, numa cidade em que as pessoas saibam cuidar da natureza, que aproveitam os recursos que têm sem destruir nada, uma tranquilidade sem fim, as ruas limpas, os rios limpos capazes de beber e banhar-se... Já  tive oportunidade de morar em um lugar assim, na fazenda onde passei parte da minha infância,onde me criei. No  momento não se vive como naquele tempo, mas ainda tem famílias grandes que tentam viver assim. Parece que o progresso está destruindo a humanidade(risos). Ao pensar nesse absurdo até parece que o progresso é ruim. Não  é ruim! As pessoas se ludibriaram com o progresso, não todas é claro, mas a maioria começou a perder algo que devemos manter dentro de nós, sempre: as razões reais da existência da vida.

Ora, homens e mulheres de boa vontade, está na hora de acordar para que se restabeleça aqui mesmo na terra um mundo sem maldades. Vamos praticar o bem sem cansar. Sempre tem momentos que buscamos auxilio, e nada melhor do que as palavras dos amigos celestiais. Há aqueles que têm  uma sintonia maior, mas somente porque buscam, diariamente, a paz.
Em uma conversa direta com a mais elevada potência da sintonia da comunicação, o bom amigo pediu ao criador do universo, que nós deixemos aqui nesse mundo, que tivéssemos a proteção, para que a maldade não envenenasse nossos corações; ele também pediu para que a palavra verdadeira, aquela que constrói mundos com moradores melhores, santificados, ou seja moradores perfeito e em perfeita harmonia, conscientes e cientes do progresso das Almas, que buscamos adquirir, para que o nascer seja a sublime ação de mais um integrante na terra com a consciência de que não há vida somente aqui, mas que, ao partir daqui, iremos para pátria de onde saímos, pois é notório que deixaremos o corpo que  nós usamos em nome da evolução dos Espíritos, para que haja a perfeição no ato de pensar e agir. Com isso a consciência age integrada no bem de todos.

“Não peço que os tireis deste Mundo, mas que os proteja do mal. Santifica-os na verdade: tua palavra é a verdade.” Oração de Jesus ao Pai, capitulo 17 do seu evangelho segundo São João.

Está mais que claro que não vamos parar de nascer neste mundo, enquanto cada um estiver santificado. Um pedido desse feito por Jesus é garantia de atendimento.

“Tudo que pedirdes na prece (em uma conversa com Deus), crede que havereis de receber, e vos será concedido” (Evangelho segundo Marcos, 11:24.)

A busca pela paz interior é uma razão pela qual estamos neste mundo. Assim que conseguirmos estar em paz com nós mesmos, essa energia de luz é claramente transferida para todos que estão em nossa volta.
Não existimos para viver no mundo de escarcéu, a paz está dentro de nós. Vamos encontrá-la na prática  do bem e, quando notarmos, estaremos todos vivendo no planeta de paz. Não sejamos tolos de pensar que alguém possa nos dar. Tudo depende de nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário